Arquitetura Corporativa

Ao falar em Arquitetura Corporativa, destaca-se o ramo da arquitetura que se ocupa em desenvolver, projetar e executar espaços de trabalho para escritórios, muito difundida na atualidade entre grandes empresas , com alto número de trabalhadores ou serviços realizados, como maneira de formar a identidade da empresa. É muito empregado em bancos, escritórios de advocacia, call centers, etc. O projeto é desenvolvido mapeando as necessidades do ambiente de trabalho, propondo as melhores soluções em estação de trabalho e mobiliário em geral (arquivos, mesas, poltronas) levando em conta aspectos ergonômicos do espaço interno e conforto ambiental, como tratamento acústico adequado e aluminação condizente com a atividade.

Na arquitetura moderna existe uma grande preocupação em utilizar os recursos da natureza para o conforto dos usuários, com projetos que possuem grande circulação de ar e iluminação natural. Com isso, fala-se muito em arquitetura ecológica, ou seja, a conjugação de recursos tecnológicos e naturais admirados, sem ferir o ambiente e sem desperdiçar materiais, visando sempre à otimização da qualidade de vida.

A partir de projetos feitos que visam também à preservação da natureza e à melhoria da qualidade de vida , surge o conceito de “ECODESIGN”, em que, designers buscam soluções que transformem cadeiras, sofás, racks, armários, sistemas de escritório, objetos de decoração, entre outros, em produtos ecologicamente corretos, todos eles, promovendo um desenvolvimento sustentável para o planeta.

CURIOSIDADES…

  • Poupe energia por meio de isolamento térmico, janelas de alto desempenho, iluminação natural, recursos renováveis de geração de energia e equipamentos de baixo consumo.
  • Recicle construções já existentes aproveitando a sua infra-estrutura, em vez de ocupar novos espaços.
  • Diminua o consumo de material. Otimize o projeto para aproveitar espaços reduzidos e utilizar materiais com mais eficiência. Diminuir o desperdício também reduz o custo.
  • Escolha materiais de baixo impacto, alguns materiais, como os que destroem a camada de Ozônio, continuam poluindo durante o seu uso, enquanto outros tem um forte impacto ambiental na hora do descarte.
  • Crie um ambiente interno seguro e confortável, garantindo a saúde de seus ocupantes. Permita que a luz do dia penetre no maior número possível de ambientes, providencie ventilação contínua.
Retirado do site :
//www.flexeventos.com.br/secoes/artigos/465,arquitetura-ecologica.aspx

 

Anúncios

Sobre moveisricco

Desde 1875, a Riccó oferece soluções corporativas de mobiliário tornando o ambiente de trabalho mais prazeroso e produtivo. O trabalho junto à renomados escritórios de arquitetura do Brasil garante vanguarda aos seus clientes. Alianças internacionais com grandes fabricantes Europeus e Norte Americanos ratificam ainda mais a posição entre as maiores empresas de móveis corporativos do Brasil.”
Esse post foi publicado em Dicas Riccó, Notícias, Sustentabilidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s