Organizando a mesa do escritório

Sabe quando suas coisas chegam a um ponto em que você já não vê mais a sua mesa? Quando pilhas e pilhas de papel e outras coisas do seu escritório brigam por espaço na superfície e tudo o que você precisa é de espaço para trabalhar? Pois bem, hoje vamos ajudá-los a organizar sua mesa de escritório em um dia.

Mesa de trabalho organizadaProcure deixar sua área de atuação livre.

Primeiro de tudo, a limpeza
Tire tudo o que está na mesa, tudo o que está em cima e dentro das gavetas, empilhe e deixe no chão.

Utilize um desinfetante e um lustra-móveis para a limpeza da mesa. Com um saco de lixo comece a separar os papéis, é bem provável que mais de 80% dos papéis podem ir para o lixo, alias, lembre-se de reutilizá-los, uma ótima dica é empilhá-los ao lado da impressora e quando possível, reimprima no lado de trás, ou junte-os para utilizá-los de rascunho, o meio ambiente agradece!

Procure manter em cima da mesa apenas papéis de seu atual projeto, aquilo você está utilizando atualmente. Lembre-se de se desfazer de catálogos, jornais e revistas velhas que você não utiliza.

Intervalo
Depois de reparar toda a papelada, que tal uma horinha de intervalo? Isso ajuda a espairecer a cabeça, você pode aproveitar esse tempo para adquirir acessórios e suprimentos para o seu escritório como bloco de papel, porta-lápis, caneta, um arquivo vertical, etiquetas para organizar seu CDs e disquetes.

Ao voltar, reorganize o que você deixou para trás
Pegue as pastas novas, categorize e organize-as, etiquete tudo para ficar bem claro para você, e quem mais utilize o conteúdo de cada pasta.

Os documentos, pastas e papéis que não usa com freqüência deixe em seu armário.

Diagrame sua mesa de trabalho
Lembra que você tirou tudo de cima da mesa? Pois bem, coloque tudo de volta, o telefone, deixe do lado oposto a mão que você escreve assim você pode falar no telefone e escrever ao mesmo tempo, aproveite e deixe o bloco de papel junto do telefone.

Elimine aquelas canetas que não funcionam, resto de lápis, aquele material que quando você precisar não vai funcionar. Coloque os novos suprimentos dentro de seu porta-lápis.

Separadores dentro da gaveta são uma ótima dica para você deixar as cosas organizadas e no lugar certo.

Se tiver espaço para os materiais de escritório em sua mesa, deixe-os em uma gaveta, se não tiver, coloque-os em um armário, ou espaço de um armário só para eles. Não se esquece de deixar sua agenda em cima no mesa, ou pelo menos na gaveta, afinal é ela quem organiza seu dia e merece ficar do seu lado.

Lembra daquele bolo de papéis para serem reutilizados? Pois bem deixe-os em um local próximo a você, de preferência próximos a impressora, isso o ajudará a não acumular papel inútil sobre a mesa.

GaveteiroDeixe o material que você mais utiliza nas gavetas e armários mais próximos da mesa

Encontre o local adequado para guardar o que restou
Separe aquele canto do armário que você quase não visita para os manuais de computador, disquetes e CD-ROM.

Uma ótima dica é separar 15 minutos do seu dia para limpar sua mesa, assim você evita levar mais tempo organizando tudo.

Nossa linha Single traz praticidade e organização para o escritorio, www.ricco.com.br

Sobre moveisricco

Desde 1875, a Riccó oferece soluções corporativas de mobiliário tornando o ambiente de trabalho mais prazeroso e produtivo. O trabalho junto à renomados escritórios de arquitetura do Brasil garante vanguarda aos seus clientes. Alianças internacionais com grandes fabricantes Europeus e Norte Americanos ratificam ainda mais a posição entre as maiores empresas de móveis corporativos do Brasil.”
Esse post foi publicado em Dicas Riccó, Linha de produtos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Organizando a mesa do escritório

  1. Boa tarde,

    Somos um Centro de Negócios sediados em Lisboa, Portugal, e estamos a desenvolver uma aplicação de Escritórios virtuais para o Iphone. Conhecida como myOffice, é a primeira aplicação internacional a ser desenvolvida em exclusivo para o Iphone e orientada, especificamente, para a actividade de Escritórios Virtuais. Se prentender saber mais sobre nós visite o website http://www.espacoavila.com

    Cumprimentos,

    Maria Gonçalves

Deixe um comentário